24.3.13

Resenha: Qual Seu Número?

fonte
Título: Qual Seu Número? (What's Your Number?)       
Autora: Karyn Bosnak
Páginas: 414
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Trechos favorito:
É engraçado perceber a velocidade com que as coisas podem mudar. Sentimentos, não importa o quanto sejam intensos, podem ser efêmeros. Em um estalar de dedos, a felicidade pode se transformar em tristeza; a esperança pode se transformar em desespero; e, um belo dia, o passado chega para causar assombro, e faz com que se perceba que é preciso pisar no freio. página 233
- [...] Se tentar viver de acordo com o que as outras pessoas julgam ser certo ou errado, acima ou abaixo da média, acaba-se enlouquecendo. página 398

Tenho imenso orgulho de resenhar um dos meus livros favoritos de 2012: Qual Seu Número?

Delilah Darling tem 29 anos, é solteira e é uma mulher fácil. Tudo começa quando ela lê uma matéria em seu jornal favorito, onde dizia que "Uma pessoa tem, em média, 10,5 parceiros sexuais durante a vida." Ela quase tem um piripaque ao perceber que já dormiu com 19 caras! Além de quase ter morrido ao saber que seu número era quase o dobro da média nacional, ela e sua amiga Michelle são demitidas da empresa onde trabalham devido a empresa estar passando por dificuldades financeiras. E pra completar, sua irmã mais nova, Daisy, ficou noiva! Agora ela não é mais a Delilah solteirona, ela é a Delilah solteirona e desempregada.

Depois de ter ido pra festa de noivado de Daisy, e em seguida ter ido encontrar os ex-colegas de trabalho em um bar, Delilah acorda na cama ao lado do seu ex-chefe, o cara que ela mais odiava e repugnava na vida. Desesperada, ela liga pra sua irmã pra pedir ajuda e ela pensa que Delilah vai se casar (pois prometeu a si mesma que o número 20 da sua lista seria seu marido). Mas ela não pode se casar com Roger, seu ex-chefe que tanto odiava. Não conseguia sequer ver algo bom nele.
Observo-o se virar na cama e coçar as costas. Eu o observo enquanto ele coça o seu traseiro. E logo depois, eu o observo trazer a mão com a qual ele acabou de se coçar até o nariz e... cheirar seus dedos? Eca!! página 47
Decidida a mudar de vida, ela vai à igreja se confessar e descobre que por trás daquela voz reconfortante está Daniel Wilkerson, o número 2 e que hoje é padre. Daniel lhe dá conselhos e dentre esses conselhos diz a ela pra fazer uma lista com o nome de todos os caras que ela já dormiu e descobrir o motivo pelo qual o relacionamento não seguiu em diante com nenhum deles.

Com a ajuda de seu seguro-desemprego e de seu vizinho Colin, ela aluga um carro e sai de cidade em cidade procurando cada um dos caras com quem ela já dormiu.

~~~~~~

Eu pequei quando disse que Antes tarde que mais tarde foi meu primeiro chick-lit. O meu primeiro chick-lit foi Qual Seu Número? Li esse livro ano passado, em agosto/setembro e não sei porque diabos nunca fiz resenha dele.

Como todo chick-lit, esse livro não é difernte, ele é leve, engraçado e lê-se em um piscar de olhos. O Bruno do Minha Estante leu em dois dias (se não me engano). Eu demorei mais porque não consigo passar muito tempo lendo porque fico com dor de cabeça. Detalhes à parte, eu amei Qual Seu Número? Separei alguns trechos enquanto ela estava em sua busca:
Além de perder sua fonte de renda, ele perdeu o bronzeado, perdeu o abdômen definido (o seu "tanquinho") e, basicamente, perdeu o título de "gostosão". Em um piscar de olhos, Loiro Gostosão se transformou em Matt King, meu namorado desempregado com uma barriguinha de cerveja. página 233
Meu avô sai para viajar com sua namorada. Eu saio para viajar com minha cadela. Quando foi que a minha vida se tornou tão patética? página 272
Afinal, a única coisa que ainda me ajuda a manter a sanidade é saber que o lençol e o cobertor que o Viceroy oferece tem mais de 300 fios. Certo, certo. A maconha que eu comprei de um garoto perto da piscina também está ajudando, assim como os jogos de Playstation que o carregador de malas me deu, e, é claro, a voz do meu cantor favorito da década de 1980. Os quatro juntos funcionam como os anéis dos Super Gêmeos, ativando... a forma de uma vadia totalmente encrencada e fracassada na vida, que está se sentindo confortável demais, entretida demais e chapada demais para pular pela janela. página 300
Dei boas gargalhadas com esse livro. Enquanto ela está na sua busca por cada um dos caras, ela vai lembrando do que aconteceu no dia em que dormiu com cada um deles. E são fatos muito engraçados. É narrado em primeiro pessoa, e temos também a mãe da Delilah, que acha que sua filha é lésbica e temos o Colin (já citado na resenha, mas sem ter entrado muito em detalhes), seu vizinho gostosão e que é meio detetive e meio barman. Recomendo à todos os amantes de chick-lits!

Também existe o filme do livro, confira o trailler:




comente (:

Postar um comentário

 
mundo de Florence ©Template por 187 tons de frio. Resources:falermpiard e magg.