9.9.12

Yes, we can!


O único meio de eu conseguir começar a escrever algum texto ou fazer qualquer outra coisa, é desse jeito que to fazendo (falando de uma coisa e depois mudar pra o assunto central), porque pra mim é muito difícil ter que começar a fazer algo. Eu fico perdida, nunca sei por onde começar, que rota seguir e eu sempre preciso de alguém pra me orientar. Eu penso que não vou conseguir sozinha fazer determinadas coisas então eu sempre acabo desistindo antes mesmo de começar e isso é muito frustrante. Mas lá na frente você fica pensando "cara, eu poderia ter feito isso, aprendido aquilo", sabe, e uma das coisas mais ruins que existe é ficar com um peso na consciência por não ter feito tal coisa. No momento eu to passando por isso.


Em dezembro de 2010 eu ganhei um violão e eu fiquei muito feliz, comecei a procurar na internet aulas de violão, mas aí acabei desistindo porque eu senti a necessidade de ter alguém pra me orientar porque eu fico perdida, não sei por onde começar porque eu não tenho paciência de todos os dias tirar um tempo pra ir praticar coisas super simples no violão. E então desde 2010 que eu fico esperando minha mãe contratar um professor, até que percebi que ela nunca vai fazer isso porque... (e aí começa aqueles discursos de mãe: eu consegui tudo sozinha, eu batalhei, me esforcei, a vida não é fácil, nem sempre você terá alguém pra te ajudar).


Outra coisa que preciso, não somente pela estética mas também por questão de saúde, é emagrecer. Eu estou acima do peso e vivia reclamando com a minha vó porque ela não pagava uma academia pra mim. Mas agora (a partir do dia 11/09) eu entrei na academia e eu, como toda pessoa normal, comecei a sentir dores musculares. Mas era muita dor mesmo, cansaço, passava o dia deitada, sem fazer nada. Mas minha vida não pode continuar assim, eu to na faculdade, eu tenho que estudar, não posso passar o dia deitada.


Então hoje, um lindo e entediante domingo, está sendo um dia pra refletir sobre a minha vida. O que eu estou fazendo pra mudar ela? Nada. Eu fico só pensando que eu poderia fazer isso ou aquilo mas a minha preguiça fala mais alto. Tenho que mudar e tem que ser agora. O que posso fazer? Eu sou uma pessoa muito organizada, pra mim tudo tem que ter um roteiro, a minha vida tem que seguir um roteiro, uma rotina. Analisando as coisas que eu tenho feito ultimamente, 80% do meu tempo eu passo no computador, olhando blogs, conversando com pessoas, lendo e-mails, participando de promoções e fazendo coisas que não me trarão nenhum benefício. Então, pra começar, vou ter que marcar no relógio o tempo que passo na internet, e diminuir ele o máximo possível pra que dê tempo eu fazer outras coisas que me servirão no futuro. Tentarei me dedicar o máximo que eu puder a aprender a tocar violão e não desistirei da academia.


Não podemos perder tempo, se você quer fazer algo não fique adiando, protelando, "ah vou fazer amanhã" "ah, na segunda-feira eu começo a fazer", isso é horrível porque eu mesma sou assim, e às vezes protelo tanto que acabando deixando certas coisas pra última hora e isso acaba me prejudicando.

Se você está assim como eu e quer mudar mas não consegue, eu vou te dar umas dicas que são muito úteis para mim:

1 - Faça uma lista das coisas que você tem que fazer no seu dia e dê destaque aquelas mais importantes (por exemplo, um trabalho que você tem que entregar daqui a 3 dias).
2 - Você não gosta de perder tempo e tudo que você faz é com tempo marcado? Escreva uma rotina e cole na parede, em um canto visível de preferência, assim, você sempre verá o que você tem que fazer e nunca ficará desocupada.
3 - Bateu aquele desânimo e precisa de inspiração mas não quer recorrer a internet? Imprima fotos como as desse post e coloque em um mural no seu quarto, ou cole no caderno, onde você achar melhor. Acredite em mim, eu mesma fiz isso e tá me ajudando muito.
4 - Coloca na sua cabeça que as coisas não acontecem da noite pro dia. Se você todo dia fizer um pouquinho daquilo que você gosta ou daquilo que você tem que fazer, isso irá virar rotina e em algum dia quando você sair dela até sentirá falta.
5 - Você quer de verdade? Você consegue. Mas você precisa se esforçar bastante, se dedicar pra conseguir aquilo que você quer. "Insista, mas insista de verdade, algo que nem você ache que consiga".

Então, que tal começar hoje o que você estava querendo deixar pra amanhã? Um ótimo domingo a todos!

Inspiração para fazer o post - Diário de P.Landucci - Papo Sério

8 Comentários:

Wendyel disse...

Muito bacana o post!
Acredito que isto faz parte de ser humano.
Eu vivo com pensamentos assim, até quando consigo alcançar determinada coisa.

@wendyelmb
http://tecido-doce.blogspot.com/
http://cerejadeneve.com/

lilian alipio disse...

infelizmente é assim mesmo eu tentei aprender a tocar violão mas não deu certo e sobre a academia no começo é assim mesmo cansaço e dor muscular mas é só uma fase de adaptação logo você vai esta a todo vapor

LUANA ANDRADE disse...

Oi , adorei o seu bloog , muito lindo!
Parabens , ja estou lhe seguindo :)
Soobre o post, gostei também, acho que todos nos devemos organizar mais o nosso tempo *-*! Eu sei tocar violão ( só q não! )

Beijos, venha me visitar!
http://www.paaradateen.com

Liz Albuquerque disse...

o post é bem próximo do meu coração, sei bem como é ter muitas coisas na cabeça, várias idéias e se sentir de alguma maneira presa, sem conseguir fazer tudo... Mas a gente tem mesmo que parar, refletir e fazer a lista: isso funciona super bem para mim. Tenho as minhas listinhas da semana, com tudo o que preciso fazer e assim consigo ter em mente tudo, sabe? Com relação ao violão, é mesmo difícil aprender música sozinha... não sei se vc já fez algum instrumento, mas acostumar o ouvido, entender as notas, as mudanças dos acordes por exemplo de um Tom Jobin é sempre compliado... Acho que as aulas valem a pena, se você conseguir achar alguém :D minhas aulas de canto, por exemplo, são meus momentos para relaxar, sabe? sou só eu e a música e meu professor sabe como sou emotiva, como lido coma vida e tudo o que ele escolhe para que eu cante é sempre bem ligado a isso...
Não tenho a menor paciencia para academia: eu já fiz todo tipo de exercpicio, nadava, dançava, fiz até kung fu por uns 8 anos... mas com a falta de tempo, acabo tendo que me virar: aí descobri um site, o bodyrock.tv, que é ótimo! e também adoro o canal no youtube da Zuzana Light (antiga host do bodyrock), vale super a pena! São exercícios super intensos e bemrapidinhos e funcionam muito bem :DD


(desculpa o texto enorme rss)

Passando para desejar um ótimo final de semana!

The Red Lil' Shoes Blog

Bia Medeiros disse...

Com certeza, mas conheço pessoas mais equilibradas e com mais foco do que eu e isso me deprime :/ hehe Mas vou levando a vida da melhor maneira possível.

Bia Medeiros disse...

Você tem razão, eu estou a todo vapor mesmo hehe Quando falto um dia já fico triste :/ E sobre aprender a tocar violão, estou em um nível bem básico mesmo, até porque tem umas notas que não consigo tocar e acho que vou precisar do auxílio de um profissional.

Bia Medeiros disse...

Aw, que bom que gostou do blog *-* E obrigada por seguir! Organização é TUDO na vida de um ser humano, pelo menos eu acho haha. Beijos!

Bia Medeiros disse...

Pretendo encontrar em breve um professor para as aulas de violão e também pretendo começar com aulas de canto. Acho meio sem sentido aprendermos a tocar algum instrumento e não podermos acompanhá-lo com a nossa voz.
A academia está funcionando!!! Reduzi minha alimentação, estou tomando Herbalife na hora do jantar, além de aeróbica e musculação faço jump 2 vezes por semana, eu também fazia step (2 vezes por semana) só que comecei a ficar com dores nos joelhos que eu mal conseguia andar e aí parei. Estou me sentindo melhor, com mais disposição, mais "ativa" pra fazer as coisas, minha concentração também melhorou muito e, principalmente, estou começando a me sentir bem com o meu corpo e estou um pouco mais vaidosa.
Ah, e nem precisa pedir desculpas pelo seu comentário grande. Gosto quando as leitoras se identificam com o que eu posto e assim podemos trocar experiências de vida, e até talvez, ajudar uma a outra.
Obrigada pela visita <3

Postar um comentário

 
mundo de Florence ©Template por 187 tons de frio. Resources:falermpiard e magg.