31.8.12

Resenha: Julieta Imortal #1


Título: Julieta Imortal (Juliet Immortal)       
Autora: Stacey Jay
Páginas: 237
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Trecho favorito:
Eles não sabem muito sobre o amor como julgam saber. O amor não quer que as pessoas continuem ignorantes e assustadas. Não coloca a obediência acima de tudo. O amor não julga e acredita que algumas vidas, ou histórias de amor, sejam mais valiosas do que outras. O amor não usa as pessoas e as joga fora. Ele é infinito e nos torna pessoas mais fortes, mesmo quando a pessoa que amamos já se foi. página 219

Quem não conhece a história de Romeu e Julieta? Dois jovens tão apaixonados, que acabaram tirando a vida pois um não suportaria viver sem o outro. Errado*. O romance de Shakespeare não passa de uma farsa**. O que todo mundo sabe é que Julieta se matou após ver o seu amado morto. Mas enganam-se vocês por pensarem assim. O que realmente aconteceu é que Romeu a matou para se tornar um Mercenário do Apocalipse e conseguir imortalidade, porém ele não sabia que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma Embaixadora da Luz. 
Não faz tanto tempo que eu era assim, jovem e ingênua, pronta para acreditar em garotos bonitos e no amor eterno. Mas aprendi a lição. Para mim, apenas a vingança é eterna. página 13
Os Embaixadores tem por missão "proteger almas gêmeas e preservar o futuro do amor romântico" e, para saber quem são as almas gêmeas que devem proteger, eles contam com a ajuda da Enfermeira. A tarefa dos Mercenários é o contrário, eles "destroem a esperança, [...] incitando a violência e a guerra", por isso as almas gêmeas estão se extinguido.

Depois de um acidente de carro, Julieta volta para a terra no corpo de Ariel e Romeu no corpo de Dylan, ao mesmo tempo, pois Ariel estava em um "encontro" com Dylan. Percebendo que corre risco por Romeu estar perto dela, Julieta foge e Ben a encontra e leva-a em segurança e de carro para longe dali. Nessa "reencarnação" Julieta encontra-se totalmente perdida pois a Enfermeira simplesmente some, mas por sua sorte, ela não demora para descobrir que sua missão é proteger Ben e Gema, esta é sua melhor amiga.

O que acontece (e que eu já estava esperando acontecer) é que Julieta se apaixona por Ben, mas esse é um amor proibido pois ele faz parte do seu trabalho aqui na Terra. Então, ela terá que decidir se irá se cumprir sua missão unindo Ben e Gema ou se irá se arriscar e viver seu amor proibido sabendo que não ficará no corpo de Ariel para sempre.
Para que serve a imortalidade, quando o amor é tão frágil e nenhuma vida humana tão longa? página 84 
A partir daí vários fatos se desenrolam, alguns fatos surpreendentes até, e que eu não esperava que fossem acontecer. Uma coisa que me fez gostar desse livro é que os capítulos sempre deixavam um "quero mais" no final e eu acabava lendo o próximo capítulo pra matar a curiosidade. O livro é em primeira pessoa, a escrita é ótima e a história é bem diferente do que estou acostumada.

Pude perceber que a Julieta tem muitas dúvidas sobre tudo o que está acontecendo com ela e que às vezes ela afirma que uma determinada coisa é x quando na verdade é y e depois ela percebe o erro que fez ao fazer tal afirmação.
Como posso pensar em amar outra pessoa novamente? Como deixei isso acontecer? Mesmo que não fosse proibido, será que não aprendi a lição? Será que não compreendi que não se pode confiar no amor, especialmente em um amor como o meu, que me deixa cega de desejo? página 128
Finalizando, eu recomendo demais esse livro! <3 Ah, ele tem continuação, porém ainda não foi lançado aqui no Brasil.


UPDATE 08/10/2012: O segundo livro foi lançado o/

A capa não tem esse detalhe em quebra-cabeça. A Novo Conceito estava fazendo suspense para revelar a capa e foi soltando as pecinhas.

Série Julieta Imortal:
  1. Julieta Imortal (Juliet Immortal)
  2. Romeu Imortal (Romeo Redeemed)

* Para a autora, a história de Shakespeare está errada, mas todos nós sabemos que não está.
** Apenas relembrando que a história de Shakespeare não está errada!!!

comente (:

Postar um comentário

 
mundo de Florence ©Template por 187 tons de frio. Resources:falermpiard e magg.