16.4.13

Resenha cinematográfica: Tomboy


Título: Tomboy
Dirigido por: Celine Sciamma
Elenco: Zoé Héran (Laure/Michael), Malonn Lévana (Jeanne), Jeanne Disson (Lisa), Sophie Cattani (mãe de Laure), Mathieu Demy (pai de Laure).
Duração: 82 min.
Ano: 2011
Nacionalidade: França
Gênero: Drama
Classificação: 10 anos

Não sou muito de comentar filmes, mas semana passada encontrei o trailler desse filme e quis muito assistir. Minha opinião: amei ♥ Hoje vou falar sobre o filme francês Tomboy dirigido pela Celine Sciamma.

Conhecemos Laure, uma menina de 10 anos que acaba de se mudar para um novo bairro com seus pais e sua irmã pequena Jeanne. Laure é uma garota peculiar, ela se veste como um típico menino de sua idade se veste e suas brincadeiras passam longe das brincadeiras com bonecas.


Então, vendo alguns meninos em frente a sua nova casa brincando, ela resolve descer e se juntar a eles. No caminho ela conhece Lisa, que logo pergunta "Você é novo aqui? Sou Lisa" e então Laure responde "Sim, chegamos ontem. Sou o Michael".


A partir daí acompanhamos a vida de Laure como Michael, as complicações de manter sua mentira no ar e de conseguir esconder dos pais sua "outra identidade".

~~~~~~~~~~

Se você está com receio de assistir esse filme pelo fato de ele parecer meio "lésbico", pode ir deixando essa opinião de lado. No filme vemos o dia-a-dia de crianças de 10/11 anos, ou seja, eles estão de férias e tudo o que fazem é se divertir. Mas pelo fato de Laure ser mais sensível e ser diferente dos meninos, ela logo conquista Lisa, no máximo elas trocam um ou dois selinhos no filme.


Laure é uma garota tímida e que se sente muito bem sendo do jeito que é. Sua irmã, Jeanne, de 6 anos é um amor e vemos a ótima relação delas duas, elas brincam juntas, tomam banho, conversam, quando uma está triste a outra consola. Enquanto uma brinca de bailarina, a outra joga bola, mostrando assim que as duas receberam a mesma educação e que Laure ser desse jeito não é culpa dos pais.


Sua relação com seus pais também é muito boa, conversam e até brincam em família. Mas o foco principal do filme é que Laure não escolheu gostar de roupas de menino ou de ter cabelo curto. Ela poderia muito bem fazer amizade com meninas e ser como elas, mas ela não gosta de brincar de boneca ou de se maquiar. Tem uma parte no filme em que as crianças vão tomar banho no lago e Laure não sabe o que fazer com relação a seu corpo. O que achei mais interessante foi a criatividade dela para não se deixar ser descoberta.


A atriz que interpreta a Laure/Michael é tão convincente que você chega a pensar que ela é daquele jeito na vida real. Bem, vou parar de falar do filme se não vou acabar contando spoiler hehe

Trailler

O link que usei pra assistir o filme online e legendado foi esse clique aqui (é só clicar em Close Ad and Watch as Free User e depois clicar em Start Video Now, provavelmente vai abrir umas duas janelas adicionais, mas você pode fechar).

Espero que tenham gostado da dica.

comente (:

Postar um comentário

 
mundo de Florence ©Template por 187 tons de frio. Resources:falermpiard e magg.