14.1.13

Como seguir seu blog favorito?


"Ah, todas nós sabemos como seguir um blog, dã." Calma gente, não estou falando de seguir pelo GFC. A dúvida que trago hoje foi de uma amiga que me perguntou como que eu faço pra acompanhar diariamente os posts dos meus blogs/sites favoritos. A resposta pode parecer bem simples, porém não é isso que você tá pensando. Tem blogueiras que não postam diariamente (como eu), e às vezes é chato ter que visitar o blog todo santo dia pra ver se tem postagem nova. "Pra isso que serve o Twitter e o Facebook." Mas de qualquer modo, você terá que visitar o Twitter e o Facebook do blog, o que resulta na mesma coisa. Então eu trouxe algumas dicas.

Pra você que visita diariamente seu e-mail:
Se você é assim como eu e visita todo santo dia seu e-mail, você pode assinar o feed pra receber todos os posts por e-mail, evitando assim que você tenha que visitar o blog pra saber se tem novidades. Aqui no blog tem essa opção. Pra fazer isso é bem simples:

1. Digite seu e-mail na caixinha que se encontra na barra lateral e clique em "ok".

2. Depois que você digitou o e-mail, aparecerá um janela pra você digitar um captcha. Após isso, clique em "completar solicitação de cadastro".

3. Você receberá um e-mail de verificação. No print está em inglês, mas já configurei e o e-mail será em português. Clique no link que foi enviado.

4. Após clicar no link, uma nova janelinha abrirá confirmando seu cadastro. Pronto! Sempre que houver postagens novas você receberá um e-mail.

Mas e se o blog não tiver a opção de receber os posts por e-mail?
Acredito que quase todos os blogs tem uma fanpage. Vocês podem curtir a fanpage do blog e receber as notificações.

1. Vá na fanpage do blog e deixe o cursor do mouse em cima do nome "curtiu". Aparecerá uma aba, você marca a opção "obter notificações". No print está um dos meus blogs favoritos, o Oh, fashion! 

2. Toda vez que houver uma nova postagem na fanpage, você receberá uma notificação!

E aí, pessoal? Gostaram das dicas? Tirei dúvida de alguém? Isso não é lá uma coisa difícil ou que ninguém sabia, mas ajudou bastante a galera que começou agora a vida no mundo dos blogs.

7 Comentários:

Jeh Asato disse...

Oi Bia, tudo bem??

Uaau, ótimas dicas para quem quer seguir seu blog favorito mesmo!
\o
Eu já sigo as atualizações na página do facebook porque fico muito tempo por lá, daí já viu... E mesmo assim é bom assinar o feed do blog, só pra não perder os posts!

O Meine Liege também tem esses sistemas, acho que facilita a vida de quem gosta de ler o que a gente escreve, né?

Beijos!

Gabriella Rendeiro disse...

adorei a dica! inclusive sou apaixonada no blog de uma amiga minha, mas ela demora muito pra postar, vou usar essa técnica e ficar sabendo das novidades sem ter de ficar visitando toda hora ><
http://risosshi.blogspot.com.br

Nataly disse...

Eu não tenho facebook, mas sigo acompanho os meus blogs favoritos pelo reader. Acho super útil!!
Beijos, flor!
http://critiquinha.com/

Alice disse...

Adorei o tuto! Mas, também tem um jeito de seguir um blog meio famoso (tipo DDQ), assim:

Vá no Painel do Blogger. Na parte que tem as postagens dos blogs que você segue, tem do lado um botão escrito "Adicionar". Você clica e coloca a URL do blog que você quer seguir e pronto!

Bom, espero que tenha ajudado. Mas, gostei do post :)

Muito obrigada por comentar lá no blog, viu?
Um beijão!
http://estranham3nte.blogspot.com.br

Mayara e Bruno disse...

Amei a dica, super válida!
Beijos.

Esfriou o Café!
Facebook!

Giulia disse...

Amei a dica, com certeza vou usar! suhausahush


Quer saber mais sobre a nova onda que está atacando as meninas?? Estou falando da série e livro "Os diários de Carrie". É a nova sensação das garotas... Ficou curiosa? Corre aqui que no BDF tem as informações! Tudo para se apaixonar pela Carrie!
Batom de Framboesa

Anônimo disse...

Dicas super válidas!
Ah, te indiquei pra um meme aqui: http://guesswhatjane.blogspot.com.br/2013/01/meme-as-7-fotos.html :) Beijos!

Postar um comentário

 
mundo de Florence ©Template por 187 tons de frio. Resources:falermpiard e magg.