16.12.12

Resenha: Antes tarde que mais tarde #1


Título: Antes tarde que mais tarde       
Autora: Liana Cupini
Páginas: 112
Editora: Above Publicações
Ano: 2011
Trecho favorito:
Acho que conforme ficamos mais velhos, entendemos que algumas coisas não vão mudar nunca, e que as mágoas e ressentimentos não vão curar milagrosamente, mas em algum momento te fortalecerão. página 32

Devo dizer que esse livro é o meu primeiro chick-lit e eu simplesmente ADOREI.
Antes tarde que mais tarde conta a história de Karla Kristina, uma paulistana que em breve completará 30 anos. Ela é uma mulher comum, não tem nada de tão especial, é formada em direito, porém trabalha no call center de uma empresa onde sua irmã mais nova linda e perfeita é gerente. Esse emprego era pra ser temporário, porém ela já está nele há dois anos! Como uma típica balzaquiana, acredita fielmente nos signos do zodíaco e visita regularmente cartomantes pra saber se seu futuro será de solteirona ou se aparecerá um príncipe em sua vida. Ela se descreve mais ou menos assim:
[...] eu, Karla Kristina [...], não cheguei direito aos básicos um metro e sessenta [...], estou uns cinco quilos acima do meu peso [...] e não consigo me entender com o meu cabelo "super hiper mega cacheado" [...]. página 9
Karla não vive do jeito que queria viver. Depois de sair de um relacionamento de quatro anos com o Ricardo, ela entra em depressão e deixa sua vida seguir "automaticamente", sem progressos, apenas regressos. Com uma irmã chata de galocha e uma melhor amiga linda e com um emprego invejável, Karla se sente pior a cada dia. Por conta disso não encontrava motivos para se vestir bem, cuidar da aparência ou da saúde.

No dia do seu aniversário de 30 anos, ela ganha de presente da namorada do seu amigo André uma "Repaginada" no visual e no apartamento. Repaginada é o nome do programa de TV que faz as transformações nela. Com um cabelo lindo, um guarda-roupas novo e um apartamento redecorado, ela se sente mais confiante pra fazer as coisas que tanto queria. Então ela decide mudar e correr atrás do sonho dela. Ela conseguirá ou essa mudança na vida dela será apenas mais uma simples mudança?

~~~~~~~~~~

Não sei porque, mas assim que li as características da Karla só me apareceu na cabeça a Jane, da série Drop Dead Diva, que é interpretada pela atriz Brooke Elliott. Na série, Jane é advogada, solteira e tem por volta dos trinta e poucos anos, o que me fez achar as duas mais parecidas ainda haha


Confesso que me apaixonei e me deliciei em cada página dessa divertida comédia romântica. A Karla é uma típica mulher que fica desleixada depois que o namorado a abandona, mas que depois vem alguma alma bondosa e trás ela de volta pra realidade. O livro tem muitos trechos que me fizeram refletir sobre o que quero da minha vida e tem muitas mensagens incentivadoras, gostei muito.
- [...] Mas me conta, onde é sua entrevista?
- Numa firma de advocacia aqui perto.
- Que tudo! E você está preparada? - Perguntou enquanto me maquiava.
- Acho que não.
- Como não? Você tem que estar preparada aqui! - e bateu na minha cabeça com um rímel. - Você nunca leu O Segredo? Nós temos que mentalizar o que queremos! E ai o mundo é nosso. Você acha que eu sempre trabalhei aqui? Que nada, eu trabalhava nos fundos da minha casa, lá na zona sul. Mas um dia eu mentalizei que queria ser mais, brilhar, e hoje eu estou aqui. Logo vou ser maquiadora da rede Globo!
- Maquiadora da rede Globo?
- É o meu sonho!! Já pensou que tudo?! Ficar ali, no meio de tanta gente bonita... Ai, é isso que eu quero. E você? Qual é o seu sonho?
- Hum...
- Você não tem um sonho?
- Eu tinha tantos quando eu era mais nova, mas agora não sei.
- Então descubra. E rápido. Porque uma pessoa sem sonhos é uma pessoa vazia! página 48
Ele é fininho e li ele bem rápido, mas quando acabei de ler fiquei com vontade de ler de novo hahaha A narração é em primeira pessoa e a Karla sempre tem um comentário divertido pra fatos que acontecem no seu dia-a-dia. Os personagens são bem descritos, e eu adorei os personagens secundários, em especial o Lely!

Ah e meu livro é autografado *-*


Série Antes tarde que mais tarde:
  1. Antes tarde que mais tarde
  2. Antes tarde que mais tarde ainda (ainda não lançado)

3 Comentários:

Carolina disse...

Adooro chick-lits, são sempre tão divertidos e uma leitura gostosa. Adorei essa sua resenha, nunca tinha ouvido falalr nesse livro.

Beijo
Sun Rises Here

Raissa Mendes disse...

Devo confessar que gostei do livro primeiramente pelo título.
Ao que me pareceu, o título em si promete uma história divertida, para ler quando se quer rir um pouquinho. É isso o que me agrada em chick-lits.
Vou procurar e, caso me agrade mesmo, esperar pelo lançamento do segundo livro da série. ;)

Gabi Orlandin disse...

Não sabia que era uma série! :O
Eu li uma resenha desse livro em outro blog, que falava a mesma coisa que você sobre querer mais dele. Acho isso bom, porque a gente dificilmente esquece um livro assim (eu, pelo menos ^^)
Um chick lit é sempre bom pra nos animar, né? Eu adoro! O livro vai entrar pra minha lista dos "estou de olho", haha"
Beijos, flor :)

Postar um comentário

 
mundo de Florence ©Template por 187 tons de frio. Resources:falermpiard e magg.