7.4.12

Resenha: Amor Vampiro

Título: Amor Vampiro       
Autores: Adriano Siqueira, André Vianco, Martha Argel, J. Modesto, Nelson Magrini, Regina Drummond e Giulia Moon
Páginas: 176
Editora: Giz Editorial
Ano: 2008

Sinopse: O que aconteceria se o amor dominasse um ser maléfico e que perambula pelas sombras buscando saciar seu desejo? Adriano Siqueira, André Vianco, Martha Argel, J. Modesto, Nelson Magrini, Regina Drummond e Giulia Moon, ícones da literatura fantástica nacional, se reuniram para responder a questão e desvendar o 'Amor Vampiro'.

"Contrariou-se ao perceber chamá-lo de humano. Era mais que isso, um homem diferente de todos. Outros lhe estenderam armas, ele lhe estendera o coração." Pág. 130




O livro Amor Vampiro é um livro de contos nacionais formado por sete autores. Eu não sou muito fã do gênero, mas apesar de não me familiarizar com o tema, eu posso afirmar que os contos são ótimos e recomendo para quem gosta. É formado por 11 contos e cada um tem lugar e tempo diferentes. Podemos viajar desde a Florença durante o renascimento até a atual São Paulo. Os contos que mais chamaram a minha atenção foram O Anjo e A Vampira e Dragões Tatuados. Abaixo uma breve análise.

O Anjo e A Vampira: Uma avó conta para o neto um romance entre um anjo e uma vampira. Já dá pra perceber que isso não pode dar em coisa boa né? Este conto mostra o que o amor é capaz de fazer na vida das pessoas e que ele é capaz até de fazer dois "inimigos" se amarem. Que fim teria isso?

Dragões Tatuados: Samuel é um olheiro de vampiros em São Paulo. Sempre soubera dos riscos que corria nessa profissão, mas considerava-se muito experiente e discreto e achava que nunca cairia nas mãos de nenhum dos seres imortais. Até que um dia ele acorda sem memória em um hotel e sai em busca de informações sobre os seus últimos dias. A cada parte que se passa dessa trama, ela se torna mais envolvente e mais gostosa de se ler. O que será que acontecera com Samuel?

Para encerrar, o livro contém ótimos contos para quem gosta do tema. Indico para esse pessoal que curte Crepúsculo e afins e também para quem está procurando uma romance mais diferente, pois os vampiros são bastante diferentes dos humanos em relação ao amor.

Bom, essa foi a minha primeira resenha. E por infelicidade minha, minha primeira resenha foi de um livro de contos que, cá entre nós, é bem mais difícil se comparado a um livro de estória normal. Tive uma pequena ajuda da Jeh (blog Meine Liege) e da Nanda (blog Viagem Literária). Também me inspirei lendo algumas resenhas desse livro no Skoob e lendo resenhas de outros livros de contos. Espero que tenha ficado boa. Próxima resenha: Não sou este tipo de garota.


4 Comentários:

Jessica Asato disse...

Oi Bia!!
Aí viu, se saiu super bem, adorei a resenha!! Legal que os contos não ficam apenas em um lugar, viajar da Europa até São Paulo, muito bacana né??

Nossa, anjo e vampiro, essa é nova e com certeza coisa boa não sai dessa ligação!! Fiquei curiosa pra ler o livro!!! Hihihihih, eu até gosto de Crepúsculo! *-*

Beijos!

Beatriz Medeiros disse...

Que bom que gostou! A tendência é melhorar, como diz o ditado: "a prática leva à perfeição" hihi Aguarde pois o blog terá mais resenhas *-*

Beijos!

Jéssika Vitória disse...

Flor muito obrigada pela visita, e eu já te seguia aqui sou o numero 36 olha lá!! Te espero mais vezes no meu cantinho:
http://perfectgirl-vivi.blogspot.com.br/
Beijos♥

Beatriz Medeiros disse...

Ah, é mesmo. Vi agora rs
Beijos!

Postar um comentário

 
mundo de Florence ©Template por 187 tons de frio. Resources:falermpiard e magg.